Com novo binário, Setran implanta melhorias no Jardim das Américas

27/09/2022


O objetivo da mudança é melhorar a circulação e a ligação viária na região


foto: Ricardo Marajó/SMCS

A Superintendência de Trânsito (Setran) implantou um novo binário nesta segunda-feira (26/7) no bairro Jardim das Américas. Agora as Ruas João Itiberê e Dr. Hugo de Barros passam a ter sentido único de tráfego. O objetivo da mudança é melhorar a circulação e a ligação viária na região.


Segundo a superintendente de Trânsito de Curitiba, Rosangela Battistella, a medida foi tomada após diversos pedidos de moradores e comerciantes para melhorar o trânsito intenso da região.


“Havia muito fluxo de veículos e congestionamentos nos horários de pico. Com a mudança acreditamos que haverá mais fluidez e também mais segurança com apenas um sentido em cada via”, explica Battistella.

Segundo ela, as vias são importantes ligações com outras regiões da cidade. Para acompanhar a mudança e orientar motoristas e moradores da região, agentes da Setran estarão no local nos próximos dias.


Novo sentido

Com a mudança, a Rua João Itiberê passa a ter sentido único de circulação da Rua Frei Vicente Salvador para a Rua Otávio Pereira dos Anjos. Na continuação, a Rua Otávio Pereira dos Anjos passa a ter sentido único de circulação da Rua João Itiberê para a Av. Cel. Francisco Heráclito dos Santos. E a Rua Dr. Hugo de Barros passa a ter sentido único de circulação da Av. Cel. Francisco Heráclito dos Santos para a Rua Sinke Ferreira.


Além das alterações de sentidos, um novo semáforo foi instalado no cruzamento da Rua João Itiberê com a Av. Cel. Francisco Heráclito dos Santos. E outro semáforo foi readequado na Rua Dr. Hugo de Barros com a Av. Cel. Francisco Heráclito dos Santos.


Intervenções

Cada mudança no trânsito da cidade é precedida de estudos técnicos, cruzando dados de fluxo de veículos, de pedestres e de impactos no tráfego gerado, a partir do acompanhamento da Setran e das demandas recebidas pela Central 156 de Atendimento ao Cidadão.