Comemoração do Dia das Crianças já começa neste sábado

04/10/2022


As comemorações irão acontecer em nove regionais



Muitas atividades e brincadeiras marcam as comemorações do Dia das Crianças em Curitiba a partir do próximo sábado (8/10). As tradicionais comemorações promovidas pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude irão acontecer em nove regionais.


A iniciativa se soma às demais que a Prefeitura promove no âmbito do Curitiba Viva Bem, um conjunto de políticas públicas para promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida da população.


As festas nas regionais vão contar com uma grande variedade de brinquedos, incluindo infláveis, como tobogã, chute a gol, basquetebol e as famílias podem se divertir também com jogos gigantes, camas elásticas e atividades esportivas, como futebol, vôlei, basquete e tênis.


“Os curitibinhas poderão aproveitar em todas as regionais brinquedos como pula-pula, jogos gigantes e muito mais. A ideia é que eles tenham a sua inocência preservada, já que a inocência das crianças é um patrimônio da nação e uma riqueza de Curitiba. Nós queremos que sejam crianças com toda força do coração”, disse o prefeito Rafael Greca.


Na quarta-feira (12/10), feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, acontece mais uma edição da tradicional festa do Dia das Crianças do Parque Barigui, das 10h às 17h. A programação será anunciada em breve.


Também na quarta-feira, as crianças serão homenageadas na Regional Tatuquara. Uma grande festa vai acontecer no Estádio Gilberto do Povo (Campo Monteiro Lobato), na Rua Bernardo Guimarães, 260, das 13h às 17h.


Locais das atividades de sábado, das 14h às 18h

REGIONAL BOA VISTA: Parque General Iberê de Matos (Parque Bacacheri) - Rua Paulo Nadolny, s/n, Bacacheri, das 14h às 18h


REGIONAL CAJURU - Parque Olímpico Cajuru - Rua Rivadavia Fonseca de Macedo, 510, Cajuru, das 14h às 18h


REGIONAL MATRIZ - Centro de Esporte e Lazer Velódromo – Rua Dr. Jorge Meyer Filho, s/nº, Jardim Botânico, das 14h às 18h


REGIONAL SANTA FELICIDADE - Associação de Moradores do Jardim Pinheiros – Rua Angelina Braga Cortezzi, 832, Jardim Pinheiros, Santa Felicidade, das 14h às 18h


REGIONAL PORTÃO - Parque Cambuí – Rua Carlos Klemtz, 1.989, Fazendinha, das 14h às 18h


REGIONAL CIC - Praça Adilson Pereira Sodré – Rua Romeu Felipe Bacelar, 1.300, esquina com a Rua Airton Duma, Vila Verde, CIC, das 14h às 18h


REGIONAL PINHEIRINHO - Praça Zumbi dos Palmares - Rua Lothário boutin, 289, Pinheirinho, das 14h às 18h


REGIONAL BAIRRO NOVO - CEL Bairro Novo – Rua Ourizona, 1.681, Sítio Cercado, das 14h às 18h


REGIONAL BOQUEIRÃO - Parque Náutico -Avenida Marechal Floriano s/nº, das 10h às 17h


Curitiba Viva Bem é uma política pública e uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.