Como montar uma sala simples e bonita?

09/09/2022


Seguindo as indicações certas, é possível ter um espaço aconchegante



Quer dicas de como montar uma sala? Primeiramente, algumas pessoas sentem dificuldade em manter o ambiente simples e bem decorado. No entanto, seguindo as indicações certas, é possível ter um espaço aconchegante, arrumado e cheio de personalidade.


Em suma, a sala é o cômodo central da sua casa. Isso porque é nela que recebemos convidados, descansamos após um dia longo de trabalho, ou assistimos nossas séries favoritas.


Nesse sentido, é importante que o espaço receba uma decoração única, capaz de mostrar a personalidade dos moradores. Então, escolha bem os móveis, como painel para TV e sofá, de modo a garantir mais aconchego.


Assim, continue lendo para conferir dicas muito úteis para você aplicar na sua sala simples e bonita.

Afinal, como montar uma sala pequena?

Antes de mais nada, entenda que salas pequenas precisam de atenção especial. Nesse caso, o seu objetivo principal deve ser otimizar o ambiente. Isso porque, quanto mais funcional for a sala, mais confortável e prático será seu dia a dia.


Sendo assim, antes de decidir como será a decoração, verifique qual é o tamanho do cômodo. Dessa forma, a compra dos móveis principais, como sofá e painel, vai ser ainda mais certa.


Após montar a base do cômodo, o próximo passo é escolher os acessórios de decoração. Portanto, é aqui que existem os truques de mestre, que dão mais amplitude e profundidade para a sala pequena.


Espelho e iluminação do ambiente

Primeiramente, os espelhos não servem apenas como objetos decorativos. Afinal, eles são ideais para gerar a sensação de amplitude no espaço. Principalmente quando são combinados com cores claras e uma boa fonte de iluminação, tanto natural quanto artificial.


Dessa maneira, tente manter esses acessórios contra as entradas de luz. Porém, se o espaço for pequeno e não contar tanta iluminação natural disponível, não tenha medo de usar luminárias.


Por exemplo, spots e plafons são boas opções para clarear a sala. Mais um benefício é que eles podem dar destaque para os objetos de decoração, basta direcioná-los ao que deseja realçar.


Painel de TV é ideal?

Outro ponto importante que vale destacar é que o rack para sala não precisa ser grande no comprimento ou altura. Além disso, em ambientes menores, prefira os modelos suspensos. Uma vez que você pode combiná-los com prateleiras para organizar objetos, como fotos e jogos


Sendo assim, use a parte inferior para guardar suas caixas organizadoras. Ou então puffs, caso você goste de receber visitas, mas não possui espaço o suficiente para manter poltronas.

Dê preferência para cores claras na parede

No geral, em ambientes pequenos, tons mais claros são melhores. Uma vez que causam a sensação de amplitude. Por isso, cores como branco, bege e cinza claro são as mais comuns.


No entanto, isso não quer dizer que você não pode escolher pintar as paredes com outras cores. Nesse caso, a dica é pintar apenas uma delas como tons mais fortes, ou usar a técnica da meia parede.


Ou seja, pinte a parte inferior com cores escuras e deixe a parte superior em tons claros.

Como montar uma sala simples e bonita?

Por fim, existem os acessórios essenciais, que são ideais para salas grandes e pequenas. Afinal, eles são responsáveis por deixar o ambiente mais charmoso e aconchegante:


Como montar uma sala com tapete

Definitivamente, o tapete deixa o ambiente mais confortável e quentinho. Aliás, ele também funciona como isolante acústico. Por sua vez, isso ajuda a melhorar o som da televisão no ambiente. Dessa maneira, suas noites de filmes e séries serão ainda mais intensas!

Almofada

Já as almofadas são fundamentais quando o assunto é decoração de sala. Isso porque as almofadas garantem que o espaço fique ainda mais bonito e confortável. Além disso, para mudar o visual do espaço sempre que desejar, o indicado é ter capas de almofada em casa.


Assim, quando você enjoar da decoração, é só trocar as capas e renovar todo o ambiente com muita praticidade e gastando pouco.


Portanto, escolha peças que combinem com a decoração e também com a sua personalidade. Em suma, você encontra capas feitas em diversos tecidos, como linho, pelinhos e algodão, em estampas variadas.


Sendo assim, basta usar a criatividade para criar composições realmente exclusivas.

Plantas

Por fim, é claro que as plantas não iam ficar de fora! Uma vez que elas são responsáveis por purificar o ar, bem como garantir mais aconchego e beleza no ambiente. Por isso, distribua flores e folhagens no ambiente da maneira que preferir.


Caso você não tenha tempo para cuidar de diferentes espécies, também dá para investir em plantas artificiais. No geral, elas são tão bonitas quanto as reais e mantêm o espaço agradável, sem dar trabalho.


Assim, se você quiser decorar sua sala, nossa dica é aproveitar as promoções da Black Friday.


Então, o que você achou das dicas de como montar uma sala simples e bonita? Está pensando em decorar o ambiente? Deixe nos comentários.