Compliance eleitoral: empresa promove webinar gratuito sobre o tema

30/08/2022


Evento organizado pela clickCompliance acontece no dia 31 de agosto


Marcelo Erthal, CEO da clickCompliance

O período eleitoral está se aproximando. Levantar a bandeira de uma visão ou outra pode ser uma estratégia perigosa para a imagem empresarial. Pensando nisso, a clickCompliance, empresa de tecnologia para a gestão de compliance e integridade corporativa, promoverá, no dia 31 de agosto, às 17h, o Compliance Talks, webinar gratuito que ressaltará a importância do compliance officer e como manter a integridade corporativa diante das eleições. As inscrições estão disponíveis no link: https://www.compliancetalks.com.br/

O evento trará grandes nomes do mercado para discorrerem sobre a correlação entre governança, risco e compliance no período eleitoral, assim como a importância em fortalecer a imagem e posicionamento corporativo para evitar danos à reputação da companhia. “Qualquer posicionamento político perante as empresas pode ser extremamente perigoso. Por isso, explicaremos como utilizar o compliance como uma ferramenta de fortalecimento da marca durante os próximos meses”, afirma Marcelo Erthal, CEO da clickCompliance.

Redirecionar a atenção internamente, segundo o CEO, é um dos pontos prioritários a ser levado em consideração, reforçando e adequando as políticas da companhia de forma que busquem dissociar, ao máximo, a imagem da marca sobre qualquer posicionamento partidário. Em um olhar voltado para a conformidade legal, é o momento certeiro para garantir que todos os procedimentos da empresa estejam aderentes às normas vigentes – conduzidos por um profissional qualificado que garanta o cumprimento de tais ações.

Quanto mais robusta e assertiva for a implementação deste programa, melhor será o monitoramento de mecanismos de controle e prevenção interno – estruturando a conduta corporativa a ser seguida e difundida por todos os membros. Afinal, um sistema de compliance assertivo permite que as companhias tenham uma gestão eficaz de sua governança, auxiliando no controle de suas ações e na verificação das métricas de seus resultados.

Diante de um papel indiscutível para a preservação da integridade da companhia e do aumento da credibilidade perante clientes e parceiros de negócio, as expectativas para o Compliance Talk são otimistas. “Todos os convidados ressaltarão os desafios do compliance no Brasil e como superá-los, especialmente neste momento altamente polarizado. Esperamos ajudar as empresas a não terem prejuízos em sua imagem ao longo deste período, reforçando sua governança para mitigar qualquer risco à sua prosperidade”, finaliza o CEO. Serviço: Compliance Talks – Online e gratuito Horário: 17h Link de inscrição: https://www.compliancetalks.com.br/