Concessão de pedágio terá audiência pública no Senado

05/05/2021


O novo modelo do pedágio do Paraná causa polêmica



O modelo de concessão das rodovias paranaenses proposto pelo Governo Federal será tema de audiência pública promovida pelo Senado Federal. A ideia do debate em âmbito federal partiu do senador Flávio Arns (PODE-PR) durante audiências públicas realizadas pela Frente Parlamentar sobre o Pedágio, instalada na Assembleia Legislativa do Paraná, e que tem ouvido a sociedade civil organizada de todas as regiões do estado.


O requerimento solicitando o debate foi protocolado, no dia 28 de abril, pelo presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura, senador Dário Berger (MDB-SC), e requer a presença de representantes do Ministério de Infraestrutura, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), do secretário de Estado da Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, do coordenador da Frente Parlamentar sobre o pedágio, deputado Arilson Chiorato (PT), e de representante indicado pela coordenação do G7 - entidade que congrega representantes do setor produtivo do Estado do Paraná.


O senador Berger diz, na justificativa do requerimento, que é preciso discutir as propostas da União para as concessões de rodovias federais, especialmente na Região Sul do Brasil.