Conecta Brasil é parceiro do Pacto 15 por 15 no combate à fome

16/09/2022


Instituto agora faz parte do movimento criado pela Ação da Cidadania, podendo receber doações monetárias que serão destinadas às campanhas das 400 instituições sociais cadastradas em sua plataforma



O Instituto Conecta Brasil é o mais novo parceiro do Pacto 15 por 15, uma rede nacional de solidariedade idealizada pela Ação da Cidadania, mobilizando voluntariado e divulgação, com objetivo de viabilizar doações às instituições parceiras do Pacto para combater a fome – hoje, 15% da população brasileira, o equivalente a 33 milhões de pessoas, não têm o que comer.

Agora, o Conecta conta com uma campanha na plataforma do Pacto. Segundo Lina Bocchi, analista de relacionamento do instituto, a colaboração com o Pacto 15 por 15 reforça nosso compromisso em combater a fome e a insegurança alimentar em todo Brasil. “A Ação pela Cidadania atua no combate à fome há quase 30 anos com muita responsabilidade e transparência, valores que também fazem parte do DNA do Conecta Brasil. Temos certeza que, juntos, vamos contribuir ainda mais para erradicar a fome no Brasil até 2030, cumprindo o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 2 da ONU, que sozinhos seria uma meta muito distante”, reitera a especialista em responsabilidade socioambiental empresarial.

Todas as doações recebidas através do Pacto serão destinadas às campanhas abertas na plataforma do Conecta Brasil (https://conectabrasil.org/#/home). Os interessados podem acessar o site www.doe.15por15.org/instituto-conecta-brasil para doar ou ainda o Instagram @conectabrasiloficial para mais informações.

Sobre o Pacto 15 por 15 Uma rede nacional de solidariedade, idealizada pela Ação da Cidadania (em um chamado à sociedade feito pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho) e com conceito criativo da Artplan, que vai promover uma grande aliança entre entidades da sociedade civil e empresas, grupos de mídia, agências de comunicação e publicidade, pessoas físicas, artistas e influenciadores, para atuarem na linha de frente no combate à fome e às desigualdades sociais. A campanha tem como objetivo viabilizar doações diretamente para as instituições do Pacto e cadastrar voluntários na luta contra a insegurança alimentar, além de incentivar o voluntariado ou ainda o tempo, compartilhando peças da campanha nas redes sociais. O Brasil vive hoje o maior retrocesso na história, com 33,1 milhões de pessoas vivendo com fome, ou seja, 15% da população não têm o que comer. Betinho sabia que a solução definitiva da fome vem da redução da miséria e da desigualdade, com emprego, renda, saúde e educação, mas ele também cunhou a famosa frase “Quem Tem Fome Tem Pressa”, que diz claramente que, enquanto a solução não chega, as pessoas não podem esperar.

Sobre o Conecta Brasil O Instituto Conecta Brasil é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), cujo objetivo é viabilizar o crescimento de iniciativas sociais por meio de uma plataforma digital e 100% gratuita, que faz a ponte entre instituições, doadores e voluntários. O Conecta Brasil é guiado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e, assim, situa as pessoas no centro do desenvolvimento, criando oportunidades para que as ações conectem 24 estados brasileiros. A projeção para os próximos meses é expandir nossa rede de doadores e voluntários para ampliar a marca de mais de 100 mil pessoas impactadas em 2022.