Conexão Curitiba apresenta o turismo inteligente para setor hoteleiro

05/08/2022


Os debates fazem parte do ecossistema Curitiba Destino Turístico Inteligente (DTI)



Empresários do setor hoteleiro poderão participar da primeira edição do Conexão Curitiba Destino Turístico Inteligente (DTI), no dia 16 de agosto, das 10h às 12h, na Capela Santa Maria. O evento será uma amostra do trabalho realizado, até o momento, para transformação de Curitiba em um destino inteligente.


Os debates fazem parte do ecossistema Curitiba Destino Turístico Inteligente (DTI), um projeto que reúne o trabalho dos setores público e privado, da academia e a comunidade com o objetivo de acelerar a transformação da cidade em um destino ainda mais inovador, tecnológico, sustentável, acessível e humanamente centrado.


"Buscamos transformar Curitiba em uma referência mundial de DTI até 2030, encantando o turista com as “curitibanices” e soluções turísticas geradoras de experiências memoráveis", diz a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra.


Durante o evento, será mostrada uma prévia dos resultados da pesquisa com os meios de hospedagem realizada pelo Instituto Municipal de Turismo e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) apresentará, através do Observatório de Turismo do Paraná/UFPR, o monitoramento das redes sociais dos principais atrativos turísticos da cidade.