Conheça embarcações fabricadas no Paraná que serão destaques no Rio Boat Show 2022

16/03/2022


O estaleiro paranaense Triton Yachts vai apresentar novidades ao mercado durante o maior evento náutico outdoor da América Latina



Com o turismo interno e mercado náutico aquecidos no Brasil, o estaleiro paranaense Triton Yachts, com sede em São José dos Pinhais, confirma a participação e novidades ao Rio Boat Show 2022. O evento náutico, considerado o maior outdoor da América Latina, promete reunir mais de 35 mil visitantes e gerar mais de R$200 milhões em negócios durante os nove dias.


Com vista para a Baía de Guanabara, aos pés do Pão de Açúcar, a 23ª edição da feira ocorre de 02 a 10 de abril, na Marina da Glória, onde os visitantes poderão conhecer de perto três lançamentos e um modelo já consagrado da marca Triton Yachts.


“Temos ótimas expectativas para o Rio Boat Show já que é uma oportunidade de apresentar as recentes novidades da Triton Yachts ao mercado náutico. Além disso, uma das vantagens do evento é que, como os modelos estarão na água, os compradores poderão fazer test drive antes de fechar o negócio. Iremos expor desde modelos mais compactos de 25 pés para quem deseja ingressar no mercado náutico até modelos maiores como é o caso da Triton 52 FLY, maior iate produzido pela marca”, explica o diretor de marketing da Triton Yachts Allan Cechelero.


Entre os barcos expostos na feira, está confirmado o lançamento do ano: a Triton 37 FLYER HT. Com 11,20 metros de comprimento, a embarcação se diferencia pelo design moderno, aproveitamento de espaços com plataforma lateral que, quando aberta, amplia a área de convivência. Também chama atenção pelo hard top de vidro (similar a um teto solar) que proporcionam excelente iluminação natural de dia. Na popa, está ampla área gourmet com pia, churrasqueira e geleira, além de sofá com encosto rebatível que pode se transformar em solário. Um espaço conectado ao cockpit por uma passagem lateral à direita, onde amplos sofás contornam o barco, além de mesa para petiscos removível e posto de comando. A embarcação tem capacidade para 14 pessoas/dia e 5/noite.


A Triton 300 Sport, entre as campeãs de vendas, também está confirmada ao Rio Boat Show. Pela primeira vez, a embarcação, que já conquistou o mercado brasileiro e internacional, será exposta em sua versão 2022 com motores de popa. É um tipo de motorização de fácil manutenção e que possibilita navegação em águas rasas, além do melhor aproveitamento dos espaços da embarcação, pois fica pelo lado de fora do casco. Em termos de configurações, o modelo, que possui mais de 9 metros de comprimento, impressiona pelo aproveitamento de espaços tanto na área externa como em seu interior. Acomoda até 12 pessoas dia e 4 para pernoite.


A marca também vai expor uma nova versão de 25 pés, a Triton 250 Cab-Popa chega para atender uma demanda cada vez mais crescente do mercado que busca pela motorização de popa. Considerada o maior modelo de 25 pés, é ideal para quem deseja ingressar no mundo náutico. Também é muito utilizada por quem gosta de barcos menores para a prática de esportes, como é o caso de wakeboard, já que tem excelente desempenho em marolas para manobras esportivas. Possui 7, 55 metros e acomoda 10 pessoas dia e duas no pernoite, em uma ampla cabine. Um diferencial é que a Triton 250 Cab-Popa conta com banheiro para a maior comodidade dos passageiros, que podem ficar horas longe da terra, um conforto que nem sempre é possível ter em embarcações menores por falta de espaço.


E para quem prefere uma embarcação maior, a Triton 52 FLY também será uma das trações do Rio Boat Show. Trata-se da maior embarcação da linha Triton Yachts, com três amplas cabines e dois banheiros. O modelo se destaca pelo conforto, espaço e pelas amplas janelas de vidro que contornam toda a embarcação garantindo iluminação natural, inclusive para a cabine máster. O flybridge possui sofás, pia e geladeira, além de posto de comando extra. Na proa, os assentos retráteis garantem o conforto para os banhos de sol. O salão principal, perfeitamente integrado à praça de popa, também merece destaque neste modelo com área de estar e jantar, cozinha e central de comando. A embarcação tem mais de 15 metros de comprimento e recebe até 16 pessoas durante o dia e seis para pernoite.