Conmebol é contra Copa do Mundo a cada dois anos

27/10/2021


Países sul-americanos não jogarão se for realizada nesse período



Nesta quarta-feira, a Conmebol emitiu comunicado se manifestando contra a realização da Copa do Mundo a cada dois anos. A federação entende que "não há motivos, benefícios ou justificativas para a mudança promovida pela Fifa" e, por isso, os países que compõem a entidade não irão disputar o torneio caso seja realizado nesse período.


"Não há motivos, benefícios ou justificativas para a mudança promovida pela Fifa. Diante disso, os dez países que integram a Conmebol confirmam que não participarão de uma Copa do Mundo organizada a cada dois anos", anunciou a Conmebol.


A federação também afirma que o projeto "dá as costas aos quase 100 anos de tradição do futebol mundial" e reforça que apoia o modelo atual de disputa da competição.


A ideia de realizar a Copa do Mundo de dois em dois anos tem como um de seus principais defensores o atual presidente da Fifa, Gianni Infantino. Nos últimos meses, o mandatário tem estudado a viabilidade para a mudança de periodicidade e buscado apoio para confirmar a alteração.