Convenção do Solidariedade Paraná lança candidaturas nesta sexta

28/07/2022


O evento será realizado em Curitiba, no Clube Dom Pedro II, a partir das 16h


O Solidariedade Paraná realiza, nesta sexta-feira (29), a convenção partidária para lançar nomes que vão concorrer pela legenda nas Eleições de 2022. O partido deve oficializar a candidatura de deputados federais e estaduais e apoio ao pré-candidato à reeleição, governador Ratinho Júnior. O evento será realizado em Curitiba, no Clube Dom Pedro II, a partir das 16h.


Segundo o presidente do diretório estadual e pré-candidato à reeleição, deputado federal Luizão Goulart, o partido lançará uma chapa forte para essas eleições. “O Solidariedade tem um compromisso com o crescimento do nosso Estado e a chapa que será lançada reflete isso. São candidatos e candidatas empenhados em fortalecer a boa política e fazer a diferença com suas atuações”, disse Goulart.


O presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força, bem como o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, confirmaram presença.


Convenção


Liberadas pela legislação eleitoral desde 20 de julho, as convenções partidárias podem ser realizadas até 5 de agosto. O prazo é definido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).


Nos eventos são oficializadas as candidaturas aos cargos das Eleições de 2022. Após a escolha de candidatas e candidatos nas convenções, o prazo máximo para os partidos políticos registrarem as candidaturas à Justiça Eleitoral é 15 de agosto.