Coreia do Norte confirma teste e divulga foto de míssil Hwasong-8

28/09/2021


Líder norte-coreano Kim Jong-un, aparentemente, não estava presente



Autoridades da Coreia do Norte divulgaram nesta terça-feira (28) uma foto do lançamento de um míssil Hwasong-8, durante um teste realizado nas primeiras horas do dia (ainda noite de segunda-feira, em Brasília).


Segundo a agência de notícias oficial KCNA, o míssil hipersônico é muito mais rápido e difícil de ser interceptado pelos sistemas de defesa do que um míssil comum.


O desenvolvimento de um míssil hipersônico era uma das cinco tarefas "de prioridade máxima" estabelecidas por Pyongyang em um plano de armamento estratégico para cinco anos, ainda de acordo com a KCNA.


O líder norte-coreano Kim Jong-un, aparentemente, não acompanhou o teste desta vez.


De acordo com o jornal oficial "Rodong", Park Jeong-cheon, membro do Comitê Permanente do Politburo do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia e secretário do Comitê Central do Partido, observou o lançamento do teste com funcionários importantes do Departamento de Ciência e Defesa.


Neste primeiro lançamento de teste, os cientistas teriam avaliado a capacidade de manobra de voo e estabilidade do míssil, além de indicadores técnicos e novos sistemas de combustível a atuador.


Ainda segundo a publicação, o lançamento foi totalmente bem sucedido.