Corinthians bate Flamengo em Itaquera por 1 a 0

10/07/2022


Gol da partida foi contra o lateral-direito Rodinei



O Corinthians recebeu o Flamengo neste domingo, na Neo Química Arena, em Itaquera, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enfrentando o rival com uma formação alternativa, já que no meio de semana o Mengão irá enfrentar o Atlético-MG, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, os donos da casa não decepcionaram seus torcedores, saindo de campo com a importante vitória por 1 a 0, graças ao gol contra de Rodinei.


Com o resultado, o Corinthians chegou aos 29 pontos e colou na liderança do Campeonato Brasileiro, voltando a figurar no G4. O Flamengo, por sua vez, perdeu uma boa oportunidade de encostar no grupo dos seis primeiros colocados, que garantem vaga na próxima Copa Libertadores.


O Corinthians agora volta o foco para o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, na Vila Belmiro, mas tem a classificação encaminhada por ter vencido na ida por 4 a 0. Já o Flamengo tem que reverter, no Maracanã, o triunfo do Atlético-MG por 2 a 1 na partida da semana passada, no Mineirão.