Coritiba fecha parceria com Imperial para o futebol feminino

19/03/2022


Equipe vai disputar Campeonato Paranaense Feminino e também o Brasileirão Feminino Sub-20



O Coritiba assinou nesta sexta-feira, uma parceria com o Imperial FC, time da capital do estado, para disputar o Campeonato Paranaense Feminino e também o Brasileirão Feminino Sub-20.


O vínculo entre os dois times aconteceu porque o Coxa voltou à elite do futebol brasileiro e, sendo assim, precisa ter um time feminino.


Desde 2019, todos os 20 clubes participantes da Série A precisam se enquadrar no Licenciamento de Clubes da CBF e manter um time de futebol feminino adulto e de base.


Este ano, a CBF lançou a terceira divisão do Brasileirão Feminino, que vai concentrar 32 clubes, de acordo com critérios de ranqueamento da Confederação. Fora desse critério, o Verdão vai disputar o Sub-20 brasileiro, além do campeonato estadual.


O Imperial foi fundado em 1955 e disputa o Paranaense Feminino desde 2017. Com tradição no futebol feminino em Curitiba, o time revelou a goleira Mayara Nabosne, que atualmente veste a camisa do Internacional, de Porto Alegre, e está convocada para os jogos preparatórios da Seleção Brasileira.


A última partida das Gurias do Couto foi em fevereiro de 2021, contra o Bahia, pelo Brasileirão Feminino Sub-18. Na época, a parceria do Coritiba era com o Toledo/Ouro Verde e, desde então, o projeto feminino do clube ficou parado. Ainda em 2017, a primeira parceria do Coxa havia sido com o Foz Cataratas, de Foz do Iguaçu.


O Campeonato Paranaense Feminino tem início previsto para o dia 03 de julho e o Brasileirão Feminino Sub-20, será realizado de 03 de maio à 02 de julho.