Coritiba vence o Avaí e fica provisoriamente fora da ZR

27/08/2022


Coxa encerra sequência de quatro derrotas seguidas





O Coritiba venceu o Avaí 1 a 0 na tarde deste sábado, no Couto Pereira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fabrício Daniel marcou no segundo tempo e garantiu o triunfo do Coxa, que vinha de quatro derrotas seguidas. O time alviverde agora tem que secar o Cuiabá para seguir fora do Z4 ao término na rodada. O Leão caiu uma posição e aumentou a sequência para sete jogos sem vitória.


Em uma primeira etapa fraca tecnicamente, as equipes tiveram pouca inspiração e finalizaram apenas cinco vezes. O Coritiba foi o mais perigoso, mas somente na reta final, com chutes de Egídio e Alef Manga que Vladimir defendeu com segurança. O Avaí praticamente não incomodou e a única finalizou foi sem perigo. A jogada mais promissora foi de Renato, que avançou pela direita e cruzou para Guerrero, que não marcou por conta do corte de Jhon Chancellor.


A etapa final não foi muito diferente, mas teve emoção. Novamente o Coritiba é quem ficou mais perto da vitória, mas errava o alvo. Adrián Martínez e Thonny Anderson bateram por cima do gol em chances claras. Pelo lado do Avaí, Paolo Guerrero finalizou duas vezes e uma delas obrigou Muralha a fazer boa defesa. Até que Robinho encontrou Fabrício Daniel, que avançou e chutou colocado de fora da área no canto direito de Vladimir. No fim, uma oportunidade para cada lado. Warley entrou sozinho na área e chutou para fora na saída do goleiro, enquanto Guerrero recebeu cruzamento e bateu rasteiro na trave após desvio de Muralha.


Com a vitória, o Coritiba subiu provisoriamente para 16ª posição, com 25 pontos, um acima do Cuiabá, que abre a zona de rebaixamento e ainda joga na rodada. O Leão caiu para a 18ª colocação, com 23 pontos.


O Coritiba volta a campo contra o América-MG no sábado, às 20h30, na Arena Independência. O Avaí visita o Juventude no mesmo dia, às 16h30, no Alfredo Jaconi. Os jogos são válidos pela 25ª rodada do Brasileirão.