Coxa conquista o Estadual após quatro anos

03/04/2022


Alviverde goleia o Maringá e leva o 39º título paranaense



O Coritiba venceu o Maringá por 4 a 2 neste domingo e voltou a conquistar o Campeonato Paranaense depois de quatro anos. O Coxa já tinha a vantagem do jogo de ida (2 a 1) e sacramentou a conquista em sua casa, no Couto Pereira.


Quem abriu o placar da decisão foi o Maringá, aos 15 minutos de jogo. Matheus Bianqui aproveitou passe errado de Willian Farias e soltou uma bomba da entrada da área.


O segundo tempo do Coxa, no entanto, foi avassalador. A equipe empatou logo no primeiro minuto com Alef Manga, que se posicionou bem no segundo pau em cobrança de escanteio e estufou a rede do goleiro Dheimison.


Três minutos depois, Igor Paixão virou a partida, concluindo um passe do lateral-direito Warley. Logo em seguida, Paixão foi às redes de novo completando contragolpe puxado por Alef Manga.


O Maringá ainda descontou com Gui Sales, aos 32 minutos. O jogador havia acabado de entrar no jogo e cabeceou com estilo o cruzamento de João Denoni.


Porém, o atacante Léo Gamalho foi quem fechou o marcador aos 39 minutos, anotando um golaço da risca da meia-lua. A bola foi no ângulo de Dheimison e levou o Couto Pereira à loucura.