Coxa empata em casa e se complica

10/07/2022


Com o resultado, Coxa vai para 19 pontos e permanece no 12º lugar



Em jogo realizado no estádio Couto Pereira neste domingo, em Curitiba, pela 16ª rodada do Brasileiro da Série A, Coritiba e Juventude ficam no empate em 2 a 2. O Papo chegou a abrir dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo, mas o Coxa buscou o empate. Paulo Henrique e Ricardo Bueno marcaram para a equipe de Caxias do Sul, enquanto Léo Gamalho e Adrián Martínez anotaram para os paranaenses.


Com o resultado, Coritiba vai para 19 pontos e permanece no 12º lugar. O Juventude agora soma 12 pontos e continua na zona de rebaixamento.


O público ainda se ajeitava nas arquibancadas do Couto Pereira quando o Juventude abriu o marcador. Aos 4 minutos, após Ricardo Bueno acertar a trave, Moraes aproveitou o rebote e bateu. Rafael Willian defendeu, mas deu rebote. Paulo Henrique aproveitou e marcou: 1 a 0 Papo.


Surpreendido, o Coritiba foi para cima em busca do gol de empate. A equipe criou inúmeras oportunidades de gol, principalmente com Igor Paixão. Só que a falta de sorte e a defesa do Juventude evitaram o empate.


Como o Coxa não fez, o Juventude aproveitou e ampliou o placar. Aos 32 minutos, após pênalti cometido por Henrique, Ricardo Bueno cobrou no meio para aumentar a vantagem do time gaúcho: 2 a 0.


Após o intervalo, o Juventude teve, aos 5 minutos, uma boa chance para aumentar ainda mais em arremate de Jean, mas o goleiro Rafael Willian conseguiu defender com segurança. Na sequência, o Coritiba diminuiu a desvantagem. Igor Paixão levantou a bola na área na medida para Léo Gamalho, sempre ele, mandar de cabeça para o gol: 2 a 1.


O gol fez o Coritiba crescer na partida e buscar o gol de forma muito intensa. O Juventude bem que tentou segurar, mas sucumbiu diante da pressão do Coxa e tomou o empate. Igor Paixão, o nome do jogo, achou Adrián Martínez dentro da área, que girou e bateu para empatar: 2 a 2.


O fim da partida foi bastante intenso. Os dois times tiveram boas oportunidades para marcar. A chance mais clara do Juventude foi com Guilherme Parede, que dentro da área acabou chutando para fora. Já o Coxa poderia ter saído com a vitória em finalização de Adrián Martínez, que também finalizou para fora e desperdiçou a grande chance da virada.


Na próxima rodada, o Coritiba visita o Flamengo, em jogo que será realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, dia 16 de julho. No dia seguinte, o Juventude recebe o Goiás, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.