Coxa mantém 100% em casa e sobe para quarto

29/05/2022


Igor Paixão teve tarde inspirada e fez o gol da vitória



O Coritiba manteve a escrita de vitórias no Couto Pereira neste Brasileirão e venceu o Botafogo por 1 a 0. São quatro jogos em casa e quatro triunfos. Do outro lado, o time de Luís Castro tinha o retrospecto de melhor visitante e estava invicto sob o comando do treinador. No duelo das estatísticas, quem se deu melhor foi o Coxa.


O gol veio no primeiro tempo, dos pés de Igor Paixão. Um golaço cuja assistência também merece elogio: Val, perto do círculo central, conseguiu enxergar a movimentação de Igor e o encontrou na entrada da área. Esta foi uma das chances de perigo do Coritiba no jogo, que defendeu muito bem também.


O Botafogo, com problema crônico na criação, não conseguiu achar solução, mesmo com as mudanças de Luís Castro, que saiu jogando com Chay e Del Piage. O time teve a bola, mas não se encontrou nem pelos lados e nem por dentro. Mérito para a estratégia defensiva do Coxa.


O Coritiba sobe quatro posições e chega à quarta colocação, com 13 pontos. Já o Botafogo permanece com 12 e cai para a 6ª posição.


As duas equipes voltam a campo apenas na próxima semana, pelo Brasileirão. O Coritiba tem pela frente o Ceará no Castelão. Jogo marcado para as 19h do próximo sábado. O Botafogo fecha a nona rodada em casa, no Nilton Santos, contra o Goiás. Partida será na segunda, às 20h.