Coxa vence Cianorte de novo e está na semifinal

19/03/2022


Coritiba aguarda o vencedor de Athletico e Londrina



O Coritiba venceu o Cianorte por 3 a 0 na tarde deste sábado, no Couto Pereira, e avançou à semifinal do Campeonato Paranaense. Na ida nas quartas de final, o Coxa já tinha vencido por 1 a 0, fora de casa. Os gols da classificação foram marcados por Egídio e Léo Gamalho (2x), todos no segundo tempo. A equipe alviverde agora aguarda o vencedor de Athletico x Londrina – na ida, o Tubarão venceu por 1 a 0.


A primeira etapa foi de raras emoções e com erros de passes dos dois lados. O Coritiba assustou antes em chute de Igor Paixão, que Gleibson espalmou. Aos poucos, o Cianorte foi se soltando e aparecendo no ataque, mas errava nas finalizações. Na melhor chance, Patric recebeu por trás da zaga e cruzou para Matheus Farinha, que chegou atrasado para balançar as redes. Igor Paixão respondeu logo em seguida com uma bomba no travessão.


Logo no começo, o Coritiba abriu o placar. Egídio pegou rebote de escanteio e chutou de fora da área no canto de Gleibson. Pouco depois, quase saiu o segundo. Luciano Castán lançou Alef Manga, que bateu cruzado para Gleibson fazer boa defesa. O Cianorte ficou de perto de empatar com Luiz Fernando, mas Muralha espalmou. O Coxa ampliou na bola aérea. Léo Gamalho obrigou Gleibson a fazer grande defesa, mas na cobrança de escanteio, o goleiro falhou e o centroavante aproveitou para cabecear às redes. Gamalho ainda fez mais um. Bernardo cruzou da esquerda, Igor Paixão cabeceou na trave e, no rebote, Léo Gamalho mandou para as redes em posição de impedimento. O Paranaense não tem VAR. Na reta final, Igor Paixão não transformou em goleada por muito pouco: ele bateu da meia-lua e passou rente à trave.


O Coritiba volta a campo no final de semana, pelo jogo de ida da semifinal – a Federação divulgará data e horário no início da semana. Já o Cianorte encara o Nova Iguaçu, na estreia da Série D, em 17 de abril, fora de casa.