Curitiba começa a vacinar professores de 38 anos na segunda-feira

12/06/2021


Doses serão destinadas aos profissionais da educação básica



A partir desta segunda-feira (14/6), a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba ampliará a vacinação contra covid-19 para professores e trabalhadores da Educação Básica de 38 anos ou mais, tanto da rede pública quanto da rede privada.


Neste momento, estão sendo chamados apenas professores e trabalhadores da Educação Básica - creches, CMEIs, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Para a imunização dos professores universitários, a SMS aguarda instruções da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná sobre como deverá ser feita. Assim que receber a Nota Técnica orientativa, a Saúde municipal convocará esses profissionais, conforme definição dos critérios e quantidade de doses disponibilizadas.


Como funciona

A imunização dos profissionais de educação acontece das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, em dez pontos de vacinação, um por distrito sanitário.


O profissional precisa se dirigir especificamente ao ponto de vacinação da região onde está a escola em que ele trabalha, munido de uma declaração fornecida pela instituição de educação e um documento que comprove vinculação ativa com a unidade de ensino.


A declaração fornecida pela instituição deve seguir estritamente o modelo disponibilizado pela SMS e precisa ser assinada e carimbada por um responsável que represente a escola perante o distrito sanitário da região.