Curitiba convoca 76 mil pessoas para a vacinação

04/02/2022


Grupo vai receber a dose de reforço e parte a segunda dose



A Secretaria Municipal da Saúde está convocando 76.909 para receber a segunda dose e a dose de reforço anticovid na próxima semana. Entre os convocados, 74.679 são para a dose de reforço e 2.230 são pessoas que deverão receber a segunda aplicação.


O atendimento para esse público será feito em 17 locais de vacinação distribuídos nas dez regionais, das 8h às 17h. Os endereços podem ser consultados no site Imuniza Já na aba “Locais de vacinação.


Para receber a segunda dose ou o reforço, basta procurar um dos pontos de vacinação da cidade, no período de funcionamento, e levar um documento de identificação com foto e CPF.


Segunda dose

Os novos convocados para a segunda aplicação foram vacinados com a primeira dose de Pfizer e da Coronavac entre os dias 17 e 21 de janeiro em períodos de repescagem.


Todos os convocados já estão com o aprazamento na carteira de vacinação digital para intervalo de 21 dias, não há mais público para antecipação.


A data da segunda dose pode ser consultada no aplicativo Saúde Já, na carteira de vacinação na aba “Próximas vacinas”. Para esse público não haverá envio de mensagem.


Dose de reforço

O novo grupo de moradores de Curitiba convocados para receber a dose de reforço anticovid antecipada na próxima semana é das pessoas vacinadas com a segunda dose entre 29 de setembro e 4 de outubro.

Para evitar aglomerações nos locais de aplicação os vacinados com a segunda dose no dia 29 de setembro terão a convocação escalonada por mês de nascimento.


Os nascidos entre 1º de janeiro e 30 de junho deverão receber o reforço na segunda-feira (7/2) e os nascidos entre 1º de julho e 31 de dezembro serão atendidos na terça-feira (8/2), as datas serão informadas na mensagem de convocação.