Curitiba deve liberar uso de máscaras ao ar livre na próxima semana

08/03/2022


Secretária de Saúde fez a afirmação durante homenagem na ACP



A Prefeitura de Curitiba deve liberar o uso da máscara em ambientes externos a partir da semana que vem, se os números da Covid-19 não subirem no pós-carnaval,. "Se a gente não tiver repique do carnaval, devemos a partir da semana que vem liberar a máscara em ambientes externos, já que temos grande parte da nossa população vacinada", afirmou a secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, em discurso durante homenagem pelo Dia da Mulher na Associação Comercial do Paraná (ACP), nesta terça (8). Não há previsão sobre a fim da obrigatoriedade em ambientes fechados.


A secretária agradeceu a homenagem e falou dos maiores desafios enfrentados quando os hospitais e unidades de saúde ficaram lotados. “Tomamos medidas que podem ser questionadas, mas vamos publicar os estudos que comprovam a queda de internamentos e mortes após as medidas restritivas”.


A Câmara Municipal de Curitiba aprovou nesta terça também, sugestão à prefeitura para que acabe com a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos na Capital paranaense, adotadas há dois anos desde o início da pandemia da Covid-19.