Curitiba encaminha proposta de aumento para professores da educação infantil

06/08/2022


O texto será analisado e votado pelos vereadores



O prefeito Rafael Greca encaminhou à Câmara Municipal de Curitiba, nesta sexta-feira (5/8), a proposta de aumento salarial aos professores da educação infantil da rede municipal de ensino.


Conforme a mensagem encaminhada pela Prefeitura de Curitiba, o salário atual de R$ 2.792,21 para os professores de educação infantil com ensino médio (magistério 40 horas) passará para R$ 3.845,63.


O texto será analisado e votado pelos vereadores.


O aumento havia sido anunciado pelo prefeito no dia 30 de junho, durante a entrega de tablets para os professores, no Palácio Solar 29 de Março.


“Daremos à educação o que é devido à educação. Passamos por um período difícil quando assumimos a Prefeitura, quando houve a necessidade de fazermos um ajuste fiscal. Se mais pudermos, mais faremos”, disse o prefeito.


A proposta destaca que o profissional da educação infantil tem “importante papel na interação entre os aspectos educativos e lúdicos, favorecendo a aprendizagem e considerando esses aspectos na organização das práticas que impactam no desenvolvimento da primeira infância.”


A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, destaca que, além do aumento para os servidores da área, os investimentos em educação infantil abrangem ações pedagógicas e de infraestrutura.


“Ampliamos o número de vagas na educação infantil de 45 mil para mais de 50 mil e seguimos com a abertura de mais vagas, seja com novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) ou com a contratação de mais Centros de Educação Infantil”, pontuou a secretária.