Curitiba espera aplicar segunda dose em 5,3 mil moradores na próxima semana

13/11/2021


Haverá antecipação das vacinas Pfizer e Astrazeneca



Na próxima semana, 5,3 mil moradores de Curitiba que receberam a primeira dose da vacina anticovid devem retornar aos pontos de vacinação para completar o ciclo de imunização com a segunda dose. A lista dos pontos de atendimento estará disponível no site Imuniza Já.


Com doses remanescentes do estoque, a Secretaria Municipal da Saúde poderá seguir a recomendação do Ministério da Saúde e fazer antecipação da segunda dose da Astrazeneca e da Pfizer. Quem for convocado para esta antecipação receberá mensagem pelo aplicativo Saúde Já Curitiba, que deverá ser apresentada no momento da vacinação.


Vacinados com primeira dose de Astrazeneca entre 14 e 21 de setembro recebem segunda dose na próxima terça-feira (16/11). A data original de atendimento era de 7/12 a 14/12.


Vacinados com a primeira dose de Pfizer entre 17 a 24 de setembro recebem a segunda dose na próxima sexta-feira (19/11). A data original era de 10/12 a 17/12.


Coronavac

Não haverá envio de mensagem avisando a data da segunda dose de Coronavac, uma vez que não houve alteração do calendário originalmente previsto. A data pode ser consultada no aplicativo Saúde Já Curitiba, no campo Próximas Vacinas.