Curitiba lança edital para projetos de novas ciclovias

20/09/2022

Propostas serão para mais 23,7 km de estrutura cicloviária



O Plano de Estrutura Cicloviária de Curitiba avança com a contratação de projetos para a implantação de novas rotas voltadas à ciclomobilidade, com integração à malha existente, em trechos do Centro e de outros 12 bairros da cidade.


O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) já concluiu os Termos de Referência e publicou, nesta segunda-feira (19/9), edital de licitação para a contratação de projetos para mais 23,7 km de novas estruturas, em três lotes.


Nesse conjunto de projetos estão previstas ligações de vias voltadas à ciclomobilidade que irão contemplar, além do Centro, os bairros Cajuru, Uberaba, Jardim das Américas, Lindóia, Guaíra, Fanny, Hauer, Jardim Social, Alto da XV, Santa Quitéria, Campo Comprido e CIC.


Com valor total máximo estimado em R$ 1.080.991,21, a licitação é para a contratação de Serviços de Engenharia para a elaboração de Estudos Topográficos, Estudos Funcionais e Projetos Executivos para estrutura cicloviária constituída por ciclovias, ciclofaixas, ciclorrotas, passeios compartilhados e para calçadas.