Curitiba reabre pontos de vacinação para segunda dose

14/07/2021


Unidades ficaram fechadas por dois dias por falta de vacinas



Nesta quinta (15) e sexta-feira (16), todos os 17 pontos de vacinação contra a covid-19 em Curitiba estarão abertos para aplicação da segunda dose. A quinta-feira também terá uma novidade: as pessoas já imunizadas com a primeira dose da vacina poderão consultar, na plataforma Saúde Já, a data em que devem comparecer para receber a segunda.


A Secretaria Municipal de Saúde lembra que a cidade ainda não recebeu do Ministério da Saúde nova remessa de vacinas para retomar a vacinação com primeira dose, nem para grupos prioritários e nem para a população em geral. Assim que mais imunizantes foram entregues, Curitiba retomará imediatamente a vacinação de primeira dose.


A Secretaria Municipal da Saúde alerta que há casos em que a data da segunda dose anotada na carteirinha poderá não coincidir com a do aplicativo Saúde Já. A orientação é que a população siga a data indicada no aplicativo. A data da carteirinha foi usada como sugestão, especialmente para a população mais idosa, e está sujeita a alteração.