Curitiba retoma vacinação contra a Covid-19

02/01/2022


A vacinação prossegue com a segunda dose e dose de reforço



Para a primeira semana de janeiro foram convocadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba para receber a dose de reforço cerca de 73,9 mil pessoas vacinadas com a segunda dose até 26 de agosto. A convocação, que já havia sido anunciada em 22/12, acontecerá entre os dias 3 e 5 de janeiro. A antecipação segue recomendação do Ministério da Saúde para reduzir o intervalo de aplicação da dose complementar.


A convocação desse público é possível com o recebimento de um novo lote de imunizantes. Novas antecipações dependem de avaliação de estoque e chegada de mais imunizantes. Os convocados para a antecipação receberão uma mensagem pelo aplicativo Saúde Já informando a nova data.


Além de antecipação da dose de reforço, a primeira semana do ano contará com um cronograma de aplicação de segunda dose de Coronavac para vacinados entre 2 e 17 de dezembro de 2021.

Quem não puder comparecer na data da convocação poderá buscar os pontos de vacinação para receber a vacina na repescagem contínua.