Curitiba vacina nascidos no 2º semestre de 1999 e no 1º de 2000

26/08/2021


Estimativa é de vacinar 28 mil pessoas com a primeira dose



Com a confirmação de chegada de nova remessa de imunizantes contra a covid-19, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vacina com primeira dose, nesta sexta-feira (27/8), os moradores da cidade nascidos no segundo semestre de 1999 e os nascidos no primeiro semestre de 2000. Gestantes e puérperas (que deram à luz até 45 dias atrás) também serão atendidas.


A estimativa é de vacinar 28 mil pessoas com a primeira dose. O atendimento será feito em 19 pontos de vacinação abertos das 8h às 17h. Nesta sexta, não haverá repescagem.


A SMS deve receber até o final desta quinta-feira (26/8) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) 27.800 mil doses para a primeira aplicação, que será complementada com um saldo remanescente da remessa recebida anteriormente.


A convocação de novo público depende de avaliação de estoque ou chegada de nova remessa de vacinas.


Gestantes e puérperas

Para a vacinação das gestantes e puérperas, a secretaria segue as orientações do Ministério da Saúde, que indica para as mulheres desse grupo somente os imunizantes Coronavac ou Pfizer.


Além disso, a vacinação contra a covid-19 também está condicionada a uma avaliação individualizada, compartilhada entre a mulher e o seu médico.