Curitiba vacina pessoas com 38 anos nascidas no primeiro semestre

17/07/2021


Vacinação com a 2ª dose da Astrazeneca será retomada na segunda-feira



A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba amplia a faixa etária para imunização contra a covid-19 e neste sábado (17/7) vai atender as pessoas com 38 anos completos nascidas no primeiro semestre.


Devido à limitação de doses em estoque, insuficientes para contemplar todo o grupo de 38 anos completos - cerca de 19 mil pessoas -, poderão receber a vacina neste sábado apenas os nascidos entre 1º de janeiro e 30 de junho.


Também poderão se vacinar as pessoas com 39 anos completos que não tenham conseguido tomar a primeira dose nesta sexta-feira (16/7).


Neste sábado, serão 20 pontos de vacinação distribuídos pela cidade das 8h às 15h. A redução do horário, que normalmente vai até 17h, é possível porque menos pessoas são esperadas em comparação aos outros dias.


A convocação para o grupo de 38 anos completos nascidos no segundo semestre e a repescagem para outras faixas etárias e públicos prioritários dependem de avaliação de estoque remanescente e chegada de nova remessa de imunizantes.


O que levar

Para receber a vacina a SMS orienta fazer o cadastro antecipado na plataforma Saúde Já pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br ou pelo aplicativo do celular. O cadastro agiliza o processo da vacinação.


Também será preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência com endereço de Curitiba (no caso de estar no

nome do cônjuge, deve ser apresentada também certidão de casamento ou de união estável).


Balanço parcial

Curitiba recebeu da Secretaria da Saúde do Paraná nesta sexta-feira (16/7) 37.480 doses de imunizantes, parte desse lote já está sendo aplicada na população de 39 anos completos hoje.


Até às 17h desta sexta-feira, o município já havia aplicado 17.453 doses no público prioritário. A vacinação é encerrada às 18 horas.