Curitiba vacina sábado pessoas com 58 completos

04/06/2021


Saúde começou a vacinar pessoas sem comorbidades


Com a chegada de nova remessa de vacinas, Curitiba abre, neste sábado (5/6), a vacinação contra a covid-19 para pessoas sem comorbidades com 58 anos completos e mais. A vacinação acontecerá em 11 pontos da cidade, das 8h às 16h e será exclusiva para o grupo sem comorbidades de 58 anos completos ou mais.


Pela manhã, das 8h às 12h, serão atendidas pessoas com 58 anos completos, nascidas no primeiro semestre do ano, entre 1º de janeiro e 30 de junho. Das 13h às 16, serão vacinadas pessoas com 58 anos completos, nascidas entre 1º de julho e 31 de dezembro.


A vacinação por idade foi uma solicitação do prefeito Rafael Greca ao Ministério da Saúde, que autorizou este modelo de imunização.


Cadastro antecipado

Para facilitar o processo de vacinação e evitar filas, a Secretaria Municipal da Saúde pede que as pessoas que não são pacientes do SUS Curitibano preencham antecipadamente o cadastro na plataforma Saúde Já, pelo aplicativo de celular ou pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br.


Além do cadastro antecipado no Saúde Já, quem comparecer para receber a vacina deve levar um documento de identificação com foto, comprovante de residencia com endereço de Curitiba e uma caneta.


Vacinação contra a covid-19 neste sábado

Público: pessoas com 58 anos completos ou mais;

Das 8h às 12h: nascidos entre 1º de janeiro e 30 de junho;

Das 13h às 16h: nascidos entre 1º de julho e 31 de dezembro.