Dancep oferece aulas de dança gratuitas e virtuais para todo o Brasil

21/04/2021


As aulas são gratuitas e abertas a pessoas com idade a partir de 12 anos



O Dancep – Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná, que celebra 10 anos de existência, está com inscrições abertas para aulas de dança on-line, via Google Meet. As modalidades ofertadas são balé, jazz, dança contemporânea, força e alongamento, videodança e consciência.


As aulas acontecem até o fim do ano letivo, são gratuitas e abertas a pessoas com idade a partir de 12 anos, de todo o Brasil, sem necessidade de experiência prévia em dança.


Há modalidades disponíveis das 9h às 22h, e o participante pode optar por aulas que acontecem terça e quinta, quarta e sexta ou apenas aos sábados. No site do Dancep é possível conferir a grade com os horários de cada aula, além dos links para participar.


Fernando Nascimento, criador e coordenador do Dancep, conta que há ações culturais previstas para os participantes ao longo do segundo semestre, incluindo mostra de dança e seminário. “É importante, mesmo durante esse período de distanciamento, a gente não deixar de se mover e de pensar o próprio corpo”, diz o professor.


DANCEP — Criado em 2011, o grupo de dança é composto por estudantes de escolas públicas de Curitiba e da Região Metropolitana. Já apresentou trabalhos artísticos em cidades do Paraná, em outros estados brasileiros e até no Exterior, em países como Espanha, Portugal e Argentina. Neste ano, o grupo oferece aulas de dança gratuitas e remotas, em virtude da pandemia.