Deputado do Paraná ameaça Lula e MST de morte

06/04/2022


Coronel Lee disse já ter mandado integrantes do MST para o "inferno"




Em discurso na Assembleia Legislativa do Paraná nesta quarta (6), o deputado estadual Coronel Lee (DC) fez uma ameaça de morte contra o ex-presidente Lula (PT) e citou um “modus operandi” que teria levado militantes do MST “para o inferno”.


No discurso, ele comentava uma fala de Lula que, em evento com integrantes da CUT, disse que era preciso fazer manifestações diante da casa de congressistas. “Nosso modus operandi é o mesmo. A última vez que esse bando do MST e da esquerda vieram nos visitar e querer conversar com a gente no meio do mato foram parar no inferno”, disse o deputado, na tribuna.


Nota, assinada pelos comandos estadual e nacional do PT, deputados estaduais e federais do partido, o deputado Goura Nataraj (PDT) e a liderança da oposição na Casa repudiaram o incentivo à violência política seja contra o ex-presidente Lula, contra seus aliados, ou contra quaisquer pessoas que desenvolvem políticas públicas e sociais.


"O discurso feito pelo deputado Coronel Lee é um alerta e gera profunda preocupação com a escalada de violência promovida por parlamentares bolsonaristas, especialmente em ano eleitoral, já que Lula aparece como líder nas pesquisas de intenção de voto", diz a nota.