Divulgado o resultado preliminar do programa Startup Match

14/04/2021


É uma parceria da instituição com a Companhia de Tecnologia da Informação e Celepar



A Fundação Araucária divulgou nesta semana o resultado preliminar das propostas submetidas à chamada pública do programa Startup Match. É uma parceria da instituição com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).


O programa tem o objetivo de aproximar especialistas paranaenses – vinculados ou não ao Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Paraná – ao processo de consolidação de startups com grande potencial de geração de renda e bem-estar para a população.


A chamada pública prioriza também o apoio técnico e científico focado na busca de soluções de problemas das startups por meio da ação de profissionais qualificados, valorizando o pesquisador paranaense no desenvolvimento da produção científica, tecnológica e/ou de inovação. A lista preliminar tem nove projetos. Os objetos passam por produtos focados na luta contra o coronavírus a propostas para as culturas de soja e mandioca, passando pela gestão da comunicação.


“O Paraná possui um ecossistema de inovação diferenciado e é justamente essa diversidade que faz com que consigamos alavancar recursos para apoiar os projetos. Temos clareza em utilizar a alta qualificação que possuímos na academia para auxílio na criação de renda para o Estado e também na transformação da ciência e tecnologia em inovação”, destacou o presidente da Fundação Araucária, Ramiro Wahrhaftig.


O resultado final deve ser divulgado no dia 22 de abril.

Confira o resultado em Ato da DEFA 031/2021.