Doria diz a Ratinho Jr que SP pode fornecer vacinas ao Paraná

13/08/2021


Governador de São Paulo esteve em Curitiba para fazer campanha



Em campanha para as prévias do PSDB para a escolha do candidato do partido à Presidência da República para 2022, o governador de São Paulo, João Doria, desembarcou nesta sexta-feira em Curitiba para uma série de encontros políticos. Antes da reunião com lideranças tucanas locais, ele se encontrou com o governador Ratinho Júnior (PSD), a quem disse que se o Paraná tiver interesse, o governo paulista poderá fornecer vacinas contra a Covid-19 do instituto Butantan a partir de outubro.


“Foi um dos temas que tratamos na reunião com o governador Ratinho Júnior. Colocamos à disposição vacinas do Butantan. Nós teremos uma sobra de vacinas. São Paulo está muito acelerada na vacinação, porque nós compramos vacinas da Sinovac, laboratório parceiro do Butantan na China. E isso permitiu a aceleração. São Paulo está agora com 89% da população adulta vacinada com a primeira dose. E 31% com a vacinação completa. São 43 milhões de pessoas já vacinadas”, explicou.


“Eu disse ao governador Ratinho Júnior que nós teremos condições de disponibilizar vacinas já a partir do início do mês de outubro, se necessário for, para o Estado do Paraná”, afirmou Doria.


O governador paulista disputa a indicação de candidato do PSDB à presidência com o governador de Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; o senador Tasso Jereissati (CE) e o ex-senador Arthur Virgílio (AM).


Neste sábado, Doria recebera uma medalha a Medalha da Ordem Municipal Luiz dos Pinhais.