Edição virtual da Semana de Canto Coral já tem data marcada

01/07/2021


Este é o segundo ano que o evento acontecerá virtualmente



Programada para acontecer de 11 a 18 de julho, a Semana de Canto Coral Henrique de Curitiba se consolida como um dos maiores eventos musicais da cidade. Em formato virtual, nesta sexta edição o encontro conta com exibições de vídeos de concertos, rodas de conversa e uma grande homenagem aos regentes de coros brasileiros falecidos em 2020 e 2021.


Este é o segundo ano que o evento acontecerá virtualmente. O primeiro teve enorme participação de cantores de todo o Brasil, o que também é esperado nesta edição.


“O canto coral é uma atividade humana que tem relação com o coletivo, é paradoxo num momento em que faz tanto tempo que estamos isolados. Mas por isso se faz tão necessário manter a prática conjunta, manter vivo esse espírito de união”, comentou Janete Andrade, coordenadora de música da Fundação Cultural de Curitiba.


Destaque confirmado será a live de abertura com Ola Gjeilo (Noruega/EUA). Extremamente relevante no cenário da música coral na atualidade, o compositor e pianista terá também suas obras executadas no concerto de encerramento do evento.


Gravado em alta definição, o vídeo concerto que fecha a Semana do Canto Coral tem participação da Camerata Antiqua de Curitiba, representantes dos coros convidados e solos da soprano convidada Karolyne Liesenberg. A peça executada será The Bridge, que faz parte da obra Dreamweaver, do compositor Ola Gjeilo.


Nesta execução, os músicos coralistas e instrumentistas farão uma homenagem póstuma aos regentes de coros brasileiros falecidos em 2020 e 2021, vítimas de covid19 e de outras causas.


Além das gravações musicais que incluirão os trabalhos de coros adultos, infantis, juvenis e infantojuvenis, a Semana de Canto Coral conta ainda com as aguardadas rodas de conversas e videomensagens com convidados de atuação referencial no Brasil e no exterior nas áreas de composição, arranjo, educação musical e edição. A grade geral da programação e horários serão divulgados em breve.

Serviço: VI Semana de Canto Coral Henrique de Curitiba Data: de 11 a 18 de julho

A grade geral da programação e horários serão divulgados em breve.