Em Brasília, Ratinho Jr. pede mais vacinas para o Paraná

06/04/2021


Governador se reuniu com o ministro Marcelo Queiroga



O governador Ratinho Junior se reuniu nesta terça-feira, em Brasília, com o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Entre os objetivos do encontro, está a reivindicação da mais vacinas para o Paraná. O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, também participou da reunião. No encontro o governador também renovou a formalização da compra de 16 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19.


"O que queremos é amparo, tanto no atendimento do sistema de saúde quanto na vacinação, que queremos dar mais velocidade”, disse Ratinho Junior. “Criamos a vacinação de domingo a domingo, para vacinar o máximo de pessoas todos os dias. A segunda dose é tão importante quanto a primeira. Eu vejo muitas vezes a pessoa falar da primeira dose, mas o ciclo completo é com a segunda, então precisamos do mesmo afinco”, acrescentou.


O governador anunciou ainda que a campanha de vacinação no Paraná vai até a meia-noite a partir dos próximos dias em alguns municípios. "Estamos criando condições para auxiliar a acelerar a aplicação", concluiu o governador.