Estátuas de Paulo Gustavo e Dona Hermínia serão inauguradas em Niterói

05/09/2021


Esculturas ficarão no Campo de São Bento e terão iluminação



A inauguração de duas estátuas em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, em homenagem ao ator Paulo Gustavo está prevista para acontecer em novembro — uma do humorista e outra para eternizar sua personagem mais conhecida, a Dona Hermínia.


Nascido, criado e apaixonado por Niterói, Paulo Gustavo costumava mostrar a cidade em seus filmes e citá-la no teatro.


As esculturas ficarão no Campo de São Bento, perto do chafariz do Parque, e terão iluminação e uma mesa com banquinhos para as pessoas sentarem e tirarem fotos.


No tamanho do humorista, 1,85m, elas serão de concreto e terão um tom bronze. As peças fazem parte de um projeto de circuito turístico em homenagem ao humorista.


O circuito terá, ainda, uma terceira estátua em homenagem ao ator, que será instalada pela prefeitura na esquina das ruas Ator Paulo Gustavo e Lopes Trovão, em Icaraí.


Paulo Gustavo morreu no dia 4 de maio, aos 42 anos, de Covid-19. Ele passou mais de 50 dias internado no Hospital Copa Star, em Copacabana.


Rua Ator Paulo Gustavo

Em maio, a prefeitura instalou as 46 placas na Rua Ator Paulo Gustavo, no bairro de Icaraí, após consulta pública que aprovou a mudança do nome da via.


Antes, a via, uma das mais importantes da Zona Sul da cidade, se chamava Coronel Moreira César.


A rua também recebeu uma placa especial com a história do artista.


Paulo Gustavo mostrava com frequência os points de Niterói em seus filmes. Moradores da cidade costumam reconhecê-la com facilidade nos longas da série "Minha mãe é uma peça". O ator era um apaixonado pela cidade onde nasceu e também costumava citar em suas peças de teatro.


Estão lá o Campo de São Bento, o calçadão da Praia de Icaraí, a orla de Boa Viagem, a padaria preferida entre outros locais.


Paulo morou durante a maior parte da sua vida em Niterói, em bairros como Icaraí e Santa Rosa, e também em Itaipu, na Região Oceânica.


A mudança para o Rio de Janeiro se deu apenas após o casamento com o médico Thales Bretas em 2015.