Faróis do Saber de praças voltam a atender a população

10/08/2021


Unidades estavam fechadas desde o ano passado em função da pandemia



Fechados desde o ano passado devido à pandemia da covid-19, os nove Faróis do Saber em praças e as três bibliotecas temáticas da rede municipal de ensino estão abertos novamente para atendimento ao público, mas com cuidados reforçados.


As unidades têm álcool em gel disponível e é necessário respeitar o distanciamento dentro dos equipamentos, evitando aglomerações. Há também sinalizações no piso para orientar os frequentadores.


A coordenadora de Projetos da Secretaria Municipal da Educação, Andrea Barletta, explica que a circulação dentro do farol será apenas permitida aos agentes de leitura. “O material emprestado ficará em quarentena por 15 dias e será sempre higienizado”, explica Barletta.


Além dos faróis em praça, os curitibanos podem voltar a visitar as bibliotecas temáticas, que são a Casa Encantada do Bosque Alemão (Vista Alegre), Hideo Handa (na Praça do Japão) e Gibran Khalil Gibran (no Centro Cívico, ao lado do Passeio Público).


Novos cuidados

- A circulação na biblioteca e o acesso ao acervo para consulta aos títulos disponíveis para empréstimo será limitado ao agente de leitura.


- O empréstimo será somente dos livros encapados com plástico.


- Não será necessária a apresentação da carteirinha, o frequentador deverá somente informar seus dados ao agente de leitura para registrar o empréstimo no Sistema Municipal de Bibliotecas.


- É recomendado que o frequentador utilize álcool em gel, antes e depois, do empréstimo.


- O material devolvido deve ser colocado direto na caixa de papelão, evitando manuseio pelo funcionário. Manter em quarentena por 15 dias os livros recolhidos. Após esse período as capas serão higienizadas com álcool 70% e os livros são recolocados nas estantes.