Festival de Verão e Inverno de Campos do Jordão chega à 51º edição

04/07/2021


A abertura oficial foi realizado neste sábado, 3 de julho, às 20h, no Auditório Claudio Santoro



O Festival de Verão e Inverno de Campos do Jordão, reconhecido como o maior evento de música clássica da América Latina chega à sua 51ª edição em um formato especial, 100% online e com o anúncio de duas edições anuais a partir de 2022. O de Inverno ocorre de 3 de julho a 1º de agosto nas cidades de Campos do Jordão e São Paulo, e o de Verão será entre 15 de janeiro e 13 de fevereiro de 2022.


O evento é realizado pelo governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e pela Fundação Osesp e em parceria com a Prefeitura Municipal de Campos do Jordão.


A abertura oficial foi realizado neste sábado, 3 de julho, às 20h, no Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão, com um concerto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), sob direção de Thierry Fischer, Diretor Musical e Regente Titular do grupo. O programa traz a Sinfonia nº 2, de Rachmaninov.


Ao longo da primeira semana, as atrações em destaque são os concertos de câmara diários e gratuitos que acontecem no Auditório Claudio Santoro, sempre às 19h. Quarteto Camargo Guarnieri (5 de julho), o pianista Lucas Thomazinho (6 de julho) e o duo formado por Cláudio Cruz (violino) e Olga Kopylova (piano), dia 7de julho, estão entre as atrações.


Confira a programação pelo site.