Fiscalização dispersa 2,2 mil pessoas em Curitiba

09/08/2021


Fim de semana teve ai da 11 estabelecimentos comerciais fechados



A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) fechou 10 estabelecimentos comerciais e dispersou mais de 2,2 mil pessoas no final de semana em Curitiba. As ações aconteceram entre a noite de sexta-feira (6) e a madrugada de domingo (8) em 22 bairros da Capital durante as fiscalizações das medidas de enfrentamento ao coronavírus.


De acordo com o balanço, as equipes da AIFU abordaram 18 estabelecimentos comerciais e fecharam 10 por estarem em desacordo com as medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus. As equipes da prefeitura, que integram a AIFU, aplicaram 33 autuações administrativas.


Apenas na noite de sábado e na madrugada de domingo, quando foram fiscalizados sete locais, a Secretaria Municipal de Urbanismo aplicou R$ 250 mil em multas.

Ao longo do final de semana foram dispersadas 2.278 pessoas que estavam aglomeradas, das quais 21 abordadas e sete detidas. Nos dois dias de fiscalizações, nas abordagens de trânsito, ocorreu a remoção de nove veículos para o pátio e 74 autos de infração de trânsito foram aplicados.