Força-tarefa retoma buscas por Lázaro Barbosa

26/06/2021


Policiais procuram em região onde a mãe dele já trabalhou



Neste sábado (26), a operação realizada para capturar Lázaro Barbosa entra no 18º dia de buscas. O dia começou sem o cerco que era mantido em região de chácaras em Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás e durou mais de 30 horas. Novo bloqueio foi feito por volta das 8h30 na mesma estrada de terra, próximo a BR-070, a 6,4 km da base da força-tarefa. Moradores são revistados para poder ter o acesso liberado.


Agentes que fazem parte da força-tarefa informaram que as buscas por Lázaro Barbosa acontecem em região onde a mãe dele trabalhava.


A primeira barreira foi desfeita após os policiais conseguirem prender duas pessoas suspeitas de ajudar o procurado a se esconder da força-tarefa - um deles foi solto provisoriamente após audiência de custódia.


Lázaro é suspeito de matar uma família de quatro pessoas em Ceilânia (DF) e, segundo a Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), de outros sete crimes - veja aqui sobre crimes e fuga do investigado. No total, são mais de 270 policiais envolvidos nas buscas, além de helicópteros e cães farejadores.


O movimento é intenso na base de operação no início desta manhã. Por volta de 8h30 várias viaturas deixaram a base com destino a Águas Lindas de Goiás.