Ginásio do Tarumã volta a receber atletas e público

10/11/2021


Espaço estava sendo ocupado com equipamentos de saúde



Uma parceria entre a Secretaria da Saúde e a Superintendência do Esporte garantiu local para armazenamento e facilidade logística de equipamentos de proteção individual (EPIs) e dezenas de outros ítens para enfrentamento da Covid-19. O Ginásio Professor Almir Nelson de Almeida, mais conhecido como Ginásio do Tarumã, que funcionou durante quase dois anos como ponto de apoio da Saúde na pandemia, foi liberado oficialmente nesta quarta-feira (10) e volta a receber atletas de públicos.


O espaço, cedido pela Superintendência do Esporte à Secretaria de Estado da Saúde, foi essencial para o armazenamento e distribuição de equipamentos de proteção individual, seringas, aventais, algodão, entre outros itens necessários para as equipes médicas, enfermeiros, técnicos e profissionais da saúde que estão na linha da frente no combate ao SARS-CoV-2.


A Coordenação de Material e Patrimônio da Secretaria da Saúde, responsável pela administração do material armazenado no ginásio durante o tempo em que foi cedido, contabilizou 36.443.679 itens.