Ginasta curitibana fica com a medalha de prata no individual geral

14/06/2021


Bárbara Domingos foi vice-campeã panamericana



A ginasta curitibana Bárbara Domingos, 21 anos, conquistou a medalha de prata no individual geral do Pan-Americano de Ginástica Rítmica, disputado neste fim de semana no Rio de Janeiro. A medalha de ouro ficou com a mexicana Rut Castillo, que garantiu a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.


Bárbara, que é beneficiária do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba e esteve acompanhada na competição pela técnica da seleção brasileira e do Clube Agir, Márcia Naves, conseguiu se classificar para todas as finais por aparelhos. Nas maças, a atleta curitibana tirou 24.000, a maior nota de toda a competição no individual.


Na bola a vencedora também foi Bárbara Domingos (23.300). No arco ela ficou com a prata (21.150) e na final da fita terminou em quarto lugar (18.850).


O Brasil fechou o Pan-Americano de Ginastica na primeira colocação, com as disputas das modalidades de Ginástica Artística na semana passada e a Ginástica Rítmica e de Trampolim neste final de semana. Ao todo foram 31 podias, sendo 19 medalhas de ouro, 6 pratas e 6 bronzes.


Classificação final - Ginástica Rítmica Individual Geral:

1. Rut Castillo (MEX) 91.500

2. Bárbara Domingos (BRA) 89.250

3. Natália Gaudio (BRA) 84.550