Globo fará o último debate com presidenciáveis

02/04/2022


Emissora marcou evento para o dia 29 de setembro



A Globo agendou seu debate com candidatos à Presidência da República para 29 de setembro, quinta-feira anterior ao domingo, dia 2 de outubro, quando ocorrerá o primeiro turno. Assim, o canal da família Marinho mantém a estratégia de realizar o último confronto ao vivo na TV antes da votação.


Em 2018, o evento às vésperas do primeiro turno marcou média de 22 pontos no Ibope. Com a atualização do número de telespectadores feita pela Kantar Ibope, este índice representaria hoje 4,5 milhões de pessoas diante da TV somente na Grande São Paulo.


Caso haja segundo turno, o duelo na Globo será em 28 de outubro, sexta-feira que antecede a votação do domingo, dia 30. A apresentação das duas transmissões deve ser do âncora e editor-chefe do ‘Jornal Nacional’, William Bonner.


Caso Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT) confirmem suas candidaturas na corrida ao Palácio do Planalto, terão a oportunidade várias vezes reivindicada de ficar diante das câmeras da Globo para rebater matérias da emissora que ambos consideraram tendenciosas.


Confira os debates do primeiro turno na TV confirmados até o momento:

6 de agosto: CNN Brasil

9 de agosto: Jovem Pan News

14 de agosto: Band

2 de setembro: RedeTV!

13 de setembro: TV Aparecida

24 de setembro: SBT

29 de setembro: Globo