Gomyde vai apoiar o pequeno produtor paranaense

21/09/2022


Candidato do PDT ao Governo do Paraná visitou o Sistema Ocepar e afirmou seu apoio às cooperativas do estado



O candidato do PDT ao Governo do Paraná, Ricardo Gomyde, foi recebido esta semana pelo presidente do Sistema Ocepar (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná), José Roberto Ricken. Na reunião, o tema principal foi a importância das cooperativas para a economia e a agricultura do Paraná. Também foi discutida a criação de um fundo para ajudar a desenvolver as áreas de baixo IDH no estado, que deve ser proposto através de uma emenda constitucional.

“O movimento cooperativista é um exemplo do Paraná para o Brasil e para o mundo. Os pequenos agricultores são 85% dos cooperados no estado e, no nosso governo, terão muito apoio. Tenho muito boa relação com o Sistema Ocepar desde os tempos de criação do Código Florestal Brasileiro, que ajudei a elaborar”, destacou Gomyde.

O Projeto Paraná, plano de governo do PDT para o estado, destaca o apoio aos pequenos produtores e o estímulo ao produtor de orgânicos – uma parcela significativa da merenda escolar da rede estadual de ensino deverá ter produtos desses apoiados. Também haverá a compatibilização entre a preservação do meio ambiente e os interesses do produtor rural.

A futura gestão de Gomyde fará investimentos em infraestrutura para o escoamento da produção, além de garantir um pedágio nas estradas do estado de até R$ 5, o que vai desonerar os custos do produtor rural.