Governo do Paraná diz que aplicou R$ 1,3 bilhão na Saúde no quadrimestre

09/06/2021


Dados foram apresentados pelo secretário Beto Preto na Assembleia



As ações da Secretaria de Estado da Saúde no primeiro quadrimestre de 2021 foram apresentadas nesta quarta-feira (9) na Comissão de Saúde Pública da Assembleia Legislativa do Paraná. O destaque foi o enfrentamento da Covid-19. Nesse período, a pasta assegurou R$ 1,3 bilhão em investimentos e custeio na área, o equivalente a 10,2% do orçamento anual do Estado. A previsão legal é que a aplicação na Saúde, no exercício de um ano, corresponda a no mínimo a 12%.


O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, fez um balanço das medidas. “O cenário da pandemia muda constantemente e o Governo do Estado não tem medido esforços para proporcionar atendimento a todos os paranaenses infectados pela doença”, disse.


Ele ressaltou a criação dos mais de 4,8 mil leitos exclusivos Covid-19, sendo 2 mil UTIs e mais de 2,8 mil enfermarias, que representam cerca de 48 hospitais de campanha com ao menos 100 leitos cada. É a maior estruturação hospitalar já executada na história do Estado, possibilitando atendimento de mais de 86 mil pessoas.