Governo e Prefeitura destacam obras na capital

01/02/2022


Ratinho Jr. e vice-prefeito participaram da reabertura da Câmara



A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) instalou, nesta terça-feira (1º), a sessão legislativa ordinária de 2022. Realizada em formato híbrido, devido ao novo pico de casos da covid-19 na capital, a atividade contou com a presença do governador do Paraná, Ratinho Júnior, e do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel. O prefeito Rafael Greca, hospitalizado há uma semana para tratar hérnias intestinais, com previsão de alta para esta tarde, gravou mensagem aos vereadores.


Além de falarem dos desafios das crises sanitária e econômica em função da pandemia da covid-19, os chefes do Executivo estadual e municipal destacaram pacotes de obras para a cidade, programas ambientais e na área social. “Conversando com vereadores e servidores, não lembramos de um governador que tenha vindo a uma abertura de sessão ordinária da Câmara Municipal de Curitiba”, afirmou o presidente da Câmara, Tico Kuzma (Pros). A presença de Ratinho Júnior em plenário, avaliou, “mostra a importância da democracia e do vereador”.


O governador contou ter uma “recordação afetiva” com a CMC: “Quando eu tinha uns 7 anos de idade vinha ver meu pai trabalhar [vereador eleito para a 10ª legislatura, entre 1989 e 1992, Carlos Roberto Massa, o Ratinho, renunciou, em 1991, para assumir mandato de deputado federal]”.