GP de Singapura de F1 é cancelado por conta do coronavírus

04/06/2021


China e Turquia perderam suas datas por conta das medidas sanitárias



O calendário 2021 da F1 sofreu mais uma alteração com a temporada em andamento. Nesta sexta-feira (4), de acordo com informações da BBC, as autoridades decidiram cancelar o GP de Singapura por conta da pandemia do coronavírus e as restrições de viagens vigentes.


Os boatos surgiram com o portal de notícias inglês e foram posteriormente confirmados pelo Motorsport. A principal categoria do automobilismo mundial ainda não fez nenhum anúncio oficial sobre a queda da prova. Entretanto, um porta-voz deixou claro de que os detentores dos direitos comerciais esportivos estão buscando alternativas.


“Continuamos a trabalhar com todos os promotores ao longo desse período fluído e temos diversas opções caso haja a necessidade de adaptação”, chegou a informar o porta-voz da F1.


Singapura não é a primeira corrida a ser cancelada do calendário deste campeonato. China e Turquia perderam suas datas por conta das medidas sanitárias e, portanto, aparecem como opções para assumir o posto no final do ano. Também estuda-se uma rodada dupla nos Estados Unidos.


O GP de Singapura estava planejado para acontecer em 3 de outubro, parte de uma trinca de corridas consecutivas – o GP da Rússia acontece dia 26 de setembro e o GP do Japão, 10 de outubro. Portanto, qualquer praça escolhida para tomar o lugar de Marina Bay deve se encaixar geograficamente.