"Grandes Músicos para Pequenos" apresenta espetáculo virtual Rockzinho Beleza

11/06/2021


A live temática será em parceria com o projeto “Diversão em Cena”



O rock brasileiro será tema da terceira livezinha que o Grandes Músicos para Pequenos apresenta, este ano, em parceria com o projeto “Diversão em Cena”. Com direção de Diego Morais e roteiro de Pedro Henrique Lopes, o programa vai apresentar o espetáculo inédito Rockzinho Beleza, dia 20 de junho, às 16h, além de brincadeiras e surpresas para toda a família. A live será exibida no Facebook (facebook.com/DiversaoEmCena) e no canal no Youtube da Fundação ArcelorMittal (www.youtube.com/FundacaoArcelorMittal). O patrocínio é da ArcelorMittal, através da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal.


O musical “Rockzinho Beleza” acompanha um dia bem especial na vida dos amigos e vizinhos Gabi (Analu Pimenta) e Tiago (Oscar Fabião). Quando Gabi não consegue fazer o seu dever de casa (uma redação), Tiago precisa encontrar uma maneira para destravar a criatividade da amiga e tem uma ideia maravilhosa: viajar pela imaginação! O que eles não esperavam era que, nessa viagem, fossem encontrar Mêlo (Pedro Henrique Lopes), o amigo imaginário que visita muitas crianças.


Misturando clássicos do rock brasileiro e brincadeiras de antigamente, Mêlo vai levar Gabi e Tiago (e todas as crianças de casa) a descobrirem tudo aquilo que podemos fazer quando usamos a criatividade – inclusive para cumprir os deveres da escola e de casa. Na trilha sonora, estão canções como “O Carimbador Maluco”, “Mosca na Sopa”, “Tente Outra Vez”, entre outros sucessos nacionais.


“É incrível ver como as crianças se identificam com o Rock&Roll e como se divertem cantando e dançando ao som das guitarras e bateria. Apresentar o rock nacional através de um espetáculo lúdico e divertido é a certeza de que as crianças vão embarcar nessa viagem com a gente e dançar do início ao fim!”, descreve Pedro Henrique Lopes.


As livezinhas apresentam atividades temáticas e informações sobre os músicos homenageados para despertar a curiosidade das crianças sobre os artistas e sua obra. Outras atividades estão disponíveis no canal do Youtube do Grandes Músicos para Pequenos (YouTube.com/grandesmusicosparapequenos).


Contemplado na Categoria Especial no Prêmio CBTIJ de Teatro Infantil 2016 pela sua relevância ao teatro infantil, o projeto Grandes Músicos para Pequenos foi criado com o intuito de apresentar a vida e a obra de importantes compositores para as novas gerações. Assistido por quase 200 mil pessoas, seus espetáculos somam juntos 14 prêmios de teatro infantil, entre outras 42 indicações.


“A ideia é trazer o legado importante da nossa cultura para as crianças, com um conteúdo atraente para as famílias”, descreve Pedro Henrique Lopes, autor das peças do projeto. “Queremos criar experiências de entretenimento inesquecíveis e marcantes, das quais o espectador participe de forma ativa”, explica o diretor Diego Morais.


Grandes Músicos para Pequenos


Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças marcou a estreia do projeto “Grandes Músicos para Pequenos”, criado com o intuito de apresentar a vida e a obra de importantes compositores para as novas gerações. Depois, vieram O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças, que estreou em 2016 e foi premiado em três categorias pelo CBTIJ – Melhor Atriz em Papel Coadjuvante (Martina Blink), Direção de Produção (Entre Entretenimento) e Prêmio Especial pela qualidade do projeto (Diego Morais e Pedro Henrique Lopes), além de outras 12 indicações; Bituca – Milton Nascimento para crianças, de 2017, vencedor do Prêmio CBTIJ de Melhor Ator (Udylê Procópio) e de quatro estatuetas no Prêmio Botequim Cultural: Melhor espetáculo infanto-juvenil, Melhor Direção (Diego Morais), Melhor Roteiro (Pedro Henrique Lopes) e Melhor Atriz Coadjuvante (Aline Carrocino), além de outras 11 indicações; Tropicalinha – Caetano e Gil para Crianças, de 2018, vencedor dos prêmios Brasil Musical 2018 de Melhor espetáculo Infantil, Musical Rio 2018 como Melhor Espetáculo Infantil, e Botequim Cultural de Melhor Direção Infanto Juvenil, além de outras 8 indicações; e Raulzito – Raul Seixas Para Crianças, de 2019, vencedor do Prêmio Musical Rio de Melhor Espetáculo Infantil. A peça mais nova do projeto, Pimentinha – Elis Regina para Crianças, realizou estreia online e reuniu mais de 5 mil pessoas em sua temporada virtual.