Guia de Vinhos da América do Sul lança a sua edição 2021

08/05/2021


Destaques do Guia Descorchados podem ser conferidos na edição




O consolidado Guia Descorchados, que avalia milhares de vinhos da Argentina, Chile, Uruguai e Brasil, lança a sua edição de 2021 e está disponível para compra no site www.selecaoadega.com.br, Amazon, e outros, por R$ 179,90 reais.


Na segunda quinzena de junho, o evento dos Descorchados guiado por Patricio Tapia e o Inner Group está planejado para acontecer de forma híbrida e com toda segurança reunindo os produtores, profissionais da área para as degustações dos vinhos pontuados, em 3 dias de masterclasses.


Enquanto isso, a grande novidade é a nova edição, a maior até hoje, com um exaustivo mapeamento dos mais importantes protagonistas do vinho deste lado do mundo. O Guia vem em um formato editorial muito especial apresentando informações atuais, completas e confiáveis sobre os vinhos sul-americanos para os brasileiros. O Inner Group manteve o plano de completar o rol de países que cobrem anualmente, há mais de uma década, foram 5.245 vinhos provados dos mais importantes produtores das regiões: Argentina, Brasil, Chile e Uruguai. E destes países foram selecionadas 4.186 amostras para resenhar, um número elevado para a média histórica, isso é por conta do ótimo momento que está passando a viticultura sul-americana.


No DESCORCHADOS 2021 além de dar as notas de prova com ricas informações sobre os melhores vinhos do continente, atualiza o leitor (aos interessados) sobre os últimos movimentos no cenário regional: as últimas tendências, novas variedades e vales, os novos nomes a serem observados.


Em sua nova edição, o Guia mantém a tradição e traz em suas mais de 1.300 páginas as notas e comentários dados por Patricio Tapia, idealizador e organizador do guia. Além dessas importantes informações, o guia fornece detalhes sobre as principais vinícolas, recomendações e harmonizações, mantendo-se como referência para o setor.


Com mais de 265 vinícolas chilenas; 225 vinícolas argentinas; 36 vinícolas uruguaias; 42 vinícolas brasileiras e milhares de vinhos degustados; em sua trajetória editorial, o ano de 2021 será marcado por inovação, conteúdo e o encontro entres diversos produtores de uma forma irreverente transmitindo via online para mercado de vinhos brasileiro. Segundo Christian Burgos, CEO e publisher da empresa, “O Guia Descorchados 2021 demostra que é um projeto que se adapta a qualquer cenário e se mantem como o maior e melhor Guia de vinhos da América do Sul, consequentemente ajuda os importadores e consumidores a reconhecer anualmente as tendências no Chile, Argentina, Uruguai e Brasil”.


Masterclass (evento) Descorchados 2021

Ainda passando pelo mesmo cenário do ano passado, com o COVID-19, o modelo de Evento com masterclass para lançar o Guia Descorchados seguirá com toda a segurança e protocolos de saúde, e a sua programação contempla de degustações presenciais, por 3 dias, com apenas 20 pessoas por masterclass. O evento está marcado para acontecer na segunda quinzena de junho, e garante que vão além das exigências de segurança para a realização destes encontros. Preocupados com segurança de todos, a organização vem acompanhando o programa de vacinação do Governo que segue com previsão otimista de terem mais pessoas vacinas na ocasião, o que traz mais tranquilidade a todos. Ano passado o evento aconteceu com muita maestria, e foi muito elogiado pela presença dos que foram por conta da organização, segurança e cuidados, e aqueles que acompanharam a distância pelo rico conteúdo transmitido no canal da TV Adega no youtube.


Este ano promete. Todos os amantes e profissionais do vinho que não comparecerão ao evento poderão assistir ao vivo no conforto de sua casa. As degustações serão assistidas através do Youtube, Instagram Revista Adega (https://www.instagram.com/revistaadega/ ) e TV ADEGA https://www.youtube.com/user/tvadega.


O evento dá abertura gratuitamente a todos participarem das masterclasses, com todo conteúdo e conhecimento exclusivo que antes era reservado a convidados. A degustação de cada masterclass será conduzida por Patrício Tapia e pelos produtores de vinhos destacados no Guia Descorchados 2021. Patrício, degustará por telão a partir do Chile e cada enólogo apresentará seu vinho também a partir de seu país. Apoiando presencialmente a degustação em São Paulo estarão Christian Burgos e Eduardo Milan.


SERVIÇO

Guia Descorchados 2021

Ficha Técnica: Tiragem: 5.000 exemplares – Páginas: 1.328 páginas - Formato: 15x23 cm – Periodicidade: Anual. Selo: Inner Editora. Edição: 23ª . Preço sugerido – R$ 179,90. Distribuição: Principais Livrarias do país , venda online: no https://www.selecaoadega.com.br/