Guto Silva anuncia pré-candidatura ao Senado

13/01/2022


O ex-secretário deixou o governo para dedicar-se à campanha



O deputado estadual Guto Silva (PSD) reassumiu nesta quinta-feira (13) seu mandato na Assembleia Legislativa do Paraná. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva na qual o parlamentar também tornou pública sua pré-candidatura ao Senado Federal nas eleições majoritárias deste ano. Ele retoma as funções legislativas após três anos à frente da Casa Civil do Governo do Estado. Com o retorno de Silva ao Poder Legislativo, o deputado Ademir Bier (PSD) deixa o cargo que ocupava desde abril do ano passado.


Antes da entrevista coletiva, o primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), recebeu Guto Silva em seu gabinete para desejar-lhe um bom retorno à Casa. Na ocasião, Romanelli destacou que o ex-chefe da Casa Civil desempenhou um importante papel no diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo.


“O Guto Silva foi um grande interlocutor do Governo do Estado junto à Assembleia. Coordenou muito bem as ações do Governo em diversas áreas, dinamizou a gestão da pasta e acelerou processos que resultaram em obras e investimentos por todo o Paraná”, disse.